terça-feira, 14 de agosto de 2007

Coisas de amigo

A Dé montou uma exposição, juntamente com um colega fotógrafo: Efemeridades. Todo o blábláblá popó-momó pode ser conferido em seu petit blòg Memorialista. Segundo seu namorado, é o começo de uma "linda carreira". Talvez não seja, Jaguarito, talvez não seja. Estás sendo muito romântico. Vamos ser mais realistas e dizer que é o começo de uma série de sucessos, de cachês polpudos e de propostas diversas e divertidas.

Faggiani está publicando, em seu blogette de endereço próprio - um luxo - uma série de artigos sobre psicologia. Muito interessantes, se o querido leitor lembrar-se sempre que a psicologia é um balaio de gatos. Faggiani faz mestrado em Análise do Comportamento na USP. Como eu nem quero saber, muito menos escrever, sobre psicologia atualmente, passo a bola a ele, que também ataca Quem somos nós? e O segredo, como um cara esperto que ele é.

Vidu Bazzo escreveu um texto muito interessante na última semana, Der neue Übermensch - Teil 2, com título em alemão e escrito em inglês. Teve uma parte um que está perdida em algum lugar do seu blogue. Um comentário muito bem escrito sobre a onda ateísta atual, que nega, renega e denega qualquer coisa religiosa... bem, vocês podem ler o texto dele, que está muito melhor escrito do que eu escreveria agora - embora em inglês. A sua leitura pessoal do conceito de além-do-homem nietzscheano é interessante. Um texto lúcido e bonito. Espero que ele consiga colocar suas idéias em prática.

O avô do Vidu morreu esta semana passada, e ele escreveu um réquiem no seu blog também. Já tive a oportunidade de poder conversar com ele, e quero demonstrar mais uma vez os meus sentimentos. Por mais distantes que muitas vezes nos sentimos com relação a outrem, certas coisas nos tocam mais do que logramos pensar; e se toca você, Vidu, toca a mim também.

3 comentários:

Vitor Eduardo disse...

Obrigado pelos comentários e pelos sentimentos, meu amigo. Grande abraço.

Débora K. disse...

eu tbém não poderia deixar de agraceder seu comentário sobre a minha "promissora carreira" - sim, porque como conto no meu blog, um pai de santo me disse que serei muito bem sucedida na minha profissão. e eu prefiro acreditar nele do que no outro que me disse que eu estava com a pomba-gira de frente.

Robson disse...

Rapazi,
Finalmente esse blogspot funcionou no meu computador. Eu estava lendo o seu blog pelos readers de feed, mas não conseguia entrar aqui para comentar. em nenhum blogspot tava dando.

Problema resolvido, aparentemente.

Valeu pela referência! Como vai tu?
Abração!