sábado, 10 de janeiro de 2009

Tanatofilia

Pessoas sofreram vivissecção sem anestesia; pessoas sofreram vivissecção (sem anestesia) depois de infectadas com doenças. Grávidas passaram por vivissecção e tiveram seus fetos removidos - fetos "inoculados" pelos "médicos". Pessoas tiveram membros amputados - para estudar a perda de sangue. Algumas delas tiveram a sorte de terem seus membros recolocados - no lado oposto. Pessoas eram colocados nus no meio da neve, para provocar congelamento dos membros, muitas vezes com ajuda de água, até tornarem-se tocos sem braços ou pernas. Outras tiveram órgãos removidos - sem anestesia. Alguns eram colocados em câmeras de água gelada até a hipotermia, para tentar ser ressuscitados, e depois ser recongelados. Em uns, o estômago foi removido e o esôfago ligado com o intestino. Gêmeos foram retalhados ao meio e costurados depois. Pessoas foram usadas como alvos para o lançamento de granadas, flame-throwers, bombas de armas químicas ou biológicas. Eram infestados com doenças venéreas, com doenças - difarçadas de vacinas, com piolhos. Eram penduradas de cabeça para baixo, deixadas sem água e/ou comida, colocadas em câmera de alta-pressão, em centrífugas - para descobrir em quanto tempo morriam. Injetavam urina de cavalo nos rins, injetavam ar nas veias, injetavam sangue de animais, injetados com água do mar. Expostos a doses altas de raios-x, colocados em câmaras de gás. Transformados em sabão.

E alguém morre na cruz, ou na espada, ou no fogo, por livre e espontânea vontade, e é chamado de mártir? Me poupem.

2 comentários:

mary jo disse...

nossa, so vi auschvitz (sei la como se spell) e o tia mengeli (ou mengel) na sua descricao.
Mas so pra constar, nao foram so judeus q sofreram essa tortura, todas as minorias foram perseguidas e massacradas.
Mas por algum motivo sinistro, so os judeus sao lembrados como vitimas...
Alias, em auschsomething, em cada casinha bonitinha tem um painel de cada nacionalidade ou etnia, que foi massacrado la.
A camara de gas eh quase uma engenharia de producao...

Unknown disse...

Não se preocupe, Mariana: não são somente os judeus.

Nesta minha listinha entraram os "crimes contra a humanidade" mais... "peculiares" feitos pela turminha do Mengel, mas também pela turminha do Império do Japão, desde a guerra russo-japonesa até a IIGM.

Antes fosse somente um caso extremo perdido na história.