sexta-feira, 27 de julho de 2007

Space Opera

Gente, estava dando uma olhada na Uncyclopedia. A Uncyclopedia é uma versão... digamos... diferente da Wikipedia: usa o mesmo modelo de artigo e postagem, mas tem um compromisso menor com a verdade científica ou filosófica ou factual. Enfim, a Uncyclopedia - ou Desciclopédia, em português - é um bando de nonsense maravilhosamente divertido.

Estava lendo sobre a descrição da Cientologia (Scientology, a religião-culto-empresa que o Tom Cruise é o mais famoso representante) na Uncy... Comecei a ler sobre a Confederação Galática, fundada 75 trilhões de anos atrás, sobre o seu líder Xenu, que trouxe vários alienígenas para a Terra em naves em forma de aviões, colocando-os todos perto de vulcões e os matando com bombas de hidrogênio - a "alma" dos aliens mortos na ocasião são a causa de tantas mazelas para a humanidade, pois elas se agarram aos corpos de carne humanos e quetais.

Eu gosto de ler estas histórias. Na Uncy tem outros artigos sobre a provável história presente, passada ou futura - como a da invasão marciana, a fundação do estado do Megatexas. Na Desci, procure por Ashtar Sheran, o líder espiritual de Elba Ramalho.

De curiosidade, porém - e esta curiosidade há de me matar... de desgosto - fui procurar na Wiki sobre esta história que a Cientologia conta. É a mesma, muitas vezes palavra por palavra. Um dos casos em que não foi preciso satirizar uma história verdadeira para a tornar ainda mais non-sense ou engraçada.

Space opera in Scientology scripture
Xenu (este tem mais figurinhas)

Uia.

1 comentários:

Débora K. disse...

falta acrescentar a história da OAA (organização das almas abortadas).