quarta-feira, 12 de abril de 2006

Betty Crocker e os Freudianos

Historinha interessante, que encontrei em um site que... me parece uma mistura de teoria de psicologia social, retórica e heurística e sei lá mais o que.

Betty Crocker é uma marca de bolos semi-prontos americana, exatamente aqueles que temos aqui no Brasil que você somente tem que adicionar ovos, leite e óleo, bater e botar para assar que alá! olha o bolo... quer dizer, é uma farinha com fermento flavorizada e aromatizada. Eu nunca entendi porque todo mundo gosta de comprar estas "misturas prontas" para bolo se, na minha opinião, fazer o bolo completo é quase a mesma coisa (e SEMPRE fica muito mais gostoso).

Então, minha irmã falou que essa mistura Betty Crocker aí faz um bolo gostoso. Eu não sei, não posso dizer. Mas a historinha conta que na década de 50 essa tal lançou um bolo pronto que era só adicionar água e botar pra assar que alá! olha o bolo... e desta vez, até eu concordo, era realmente uma mistura pronta. No dia em que houver água em pó, então...

Mas acontece que não vendia. As donas-de-casa (que existiam aos montes, naquela época - a era dourada das donas-de-casa americanas! baby-boom! plástico! a tecnologia alienígena de Roswell!) achavam que, realmente, era muito prático, mas não vendia. A tal da Betty, então, foi, contratou uns psicanalistas e perguntou, "por quê eu não vendo?", e a resposta deles era que as mulheres se sentiam culpadas, blábláblá, por estarem decepcionando os maridos e/ou convidados blábláblá... e sugeriram que se desse instruções para adicionar um ovo à receita.

E as vendas subiram.

Culpa inconsciente? Princípio de investimento? Vote aqui, no seu blog favorito.

2 comentários:

Robson disse...

Bizarro!
Ou o bolo era muito ruim...
ou...
Ou teria que investigar muito bem antes de dizer qualquer coisa.

Luchésio, arrume os comentários... quero comentar sem fazer login no blogger...

Abraço.

Robson disse...

Olá, Luchésio.

Não precisa arrumar outro sistema. Basta alterar alguns parâmetros no painel de configuração do blogspot. Entre em "Definições". De lá para "comentários". A segunda opção "quem pode comentar" pede que você escolha entre 'usuários registrados', 'qualquer um' e 'somente membros deste blog'. Mude para 'qualquer um'. Salve as definições e está feito.

Se você quiser evitar os bots, peça uma verificação de palavras.

Abraço.
Robson.