quinta-feira, 4 de agosto de 2005

Voltei

Quem é que está a ler-me, hein, hein, hein?

Principal; depois de ter ficado vários dias sem escrever aqui. Em outros lugares, quase sempre escrevo, embora não mantenha um interesse corriqueiro em portas de banheiros e demais sítios democráticos.

Ora, o que tenho de bom para escrever? Notícias aos amigos? Espero que eles as escutem da minha boca, mesmo, a não ser aquele lá, distante. Um dos que me lê.

(Estou com saudades...)

Que, aliás, criou o seu próprio site de textos, obviamente inspirado por mim. Já não era sem tempo. Os interessados no site mandem um mail para mim, com foto de corpo inteiro, e currículo universitário. As fotos vão para o Painel, e os currículos vão para o meu currículo, no exercício salutar do CTRL+C e CTRL+V.

Depois de ter tido um febre arcadiana, com vontades de campos, pastagens e uma vida mais simples, saí de Buenos Aires com destino a Foz, e de Foz fui para São Lourenço d'Oeste (este apóstrofo é charmosíssimo), onde passei três deliciosos dias úmidos, comendo a comida da vó, e assistindo documentários na tevê a cabo.

Em Foz fui, sim, nas cataratas. Havia estado lá, anteriormente, por volta dos meus 2 ou 3 anos de idade, sei lá quanto. Até hoje tenho comigo uma foto em que estamos, eu e meu pai, defronte à uma bela queda d'água. Linda foto; eu era um bebê muito fofo e loiro, de chupeta azul clarinha.

As quedas são lindas, me senti perto de paradisiar, se não estivesse com pressa, temeroso de perder o ônibus. Sempre a pressa, sempre a pressa. Somente a sensação de sentir aquela névoa de água flotante, um spray gigantesco me molhando até a medula e o hipotálamo, contudo, valeu a longa fila de turistas, a espera e os 12 reais e noventa centavos da entrada.

Agora estou de volta em Floripa. Esta cidade é, realmente, muito pequena. Um bom lugar para se passar uma vida tranquila, em família. Depois de sair da Argentina querendo voltar, volto pra cá desejando ter conhecido mais Buenos Aires. Mas isso é uma outra história.

Mesmo sem ter pego uma balada forte, ou ter conhecido os famosos gatinhos portenhos?

Mesmo. Conheci os famosos gatos portenhos, como dois postes o atestam; pero...

*****

Vida cultural bombando: filmes, filmes e mais filmes. Deliciosos filmes. Eu e minha irmã.

Taxi Driver, Mujeres al borde de un ataque de nervios, Casablanca, Bagdah Café, Sin City; tudo em uma semana. Tem dois que não me lembro o nome. Tróia vale somente pelo visual, e nem mesmo isso. Harry Potter e o caralho à quatro cuspi no chão.

E peguei a trilogia do Godfather, até domingo. Quem quiser me acompanhar mande um mail para mim, com a foto de corpo inteiro e atributos fisícos, psíquicos e sociais em duas folhas A4.

Sabem quem está sentado no colo de Vito Corleone, na primeira cena do Godfather I? A primeira resposta correta ganha um alfajor relleno a maní.

0 comentários: