domingo, 5 de junho de 2005

Completa, amanhã, uma semana do movimento estudantil contra o aumento da passagem de ônibus, aqui em Floripa.

Até agora vi a situação somente pelo ponto de vista de relatos e discursos: mídia, colegas, rádios. Amanhã irei dar uma olhada ao vivo, mesmo do ponto de vista de espectador. Preciso conferir pessoalmente o que é, aos meus olhos, que está acontecendo.

Apesar de atos de vandalismo de terceiros, de catarse e demais "movimentos de massa", da falta de informação e de engajamento de muitos, e de todos aqueles pirralhos que acham que aquilo, sendo divertido, é a maneira mais autêntica de "protesto", tenho certeza que,

se as reinvidicações forem bem-sucedidas neste exato momento da política do município, tal movimento arrendará uma voz política de verdade, perto das eleições para governador. Qualquer coisa neste sentido que aconteça aqui, em Florianópolis, por mais baderna que contenha, é muito bem-vindo, na minha opinião.

Esta cidade que quase morre, por falta de ar.

*****

Saí, definitivamente, do meu curso de psicologia, depois de bons e ruins quatro anos e meio. Um pouco transtornado, mas uma decisão bem tomada; época de negociações com as várias partes.

0 comentários: