quinta-feira, 14 de abril de 2005

Amenidades

Ontem eu tive o meu primeiro "reflexo" de vômito na terapia. Isso quer dizer que, vchorando e soluçando e expirando com força, uma hora me deu vontade de vomitar, mas vomitar nada, que eu não tinha coisa alguma que vomitar.

Tá, tá, eu sei que não é uma coisa assim... linda de se colocar aqui na net, mas me impressionou de tal maneira, que não posso deixar os meus ávidos leitores sem este detalhe crucial.

Aliás, um dia eu ainda gostaria de me ver do exterior em três situações: num orgasmo, tomando banho e tendo estes turbilhões emocionais terapêuticos. São muito expressivos, creio eu.

Eu tenho, pessoalmente, um péssimo hábito que não vai me ajudar muito, no futuro. Tenho o hábito de achar que as pessoas não são totalmente sinceras no que dizem sobre o que fazem, e só me convenço de que certo tipos de coisas realmente acontecem quando eu passo por uma coisa destas.

Um exemplo? Até hoje eu não me convenci que as pessoas têm alucinações vívidas (como o caso Scottiano da mulher-que-via-a-cobra, e andava armada pra se protejer dela. E a a cobra ia com ela no carro, etc.) Intelectualmente eu "sei" que é verdade; mas não tenho convicção. Justamente pelo fato de que eu nunca tive uma.

O meu grau de empatia chega a ser nulo, algumas vezes (e não é quando eu estou com fome).

0 comentários: