segunda-feira, 7 de fevereiro de 2005

next blog

Daí que me lembrei, voltando pro poste passado, que as lendas contam que o teor alcoólico das frutas da amarula foi descoberto depois que se viu os elefantes cambalear, depois de comer as tais. E as cabras etíopes que, segundo as mesmas lendas, saltitavam e baliam entre as moitas de café?

Lendas são lendas.

Sempre fico estarrecido em pensar no como nossos antepassados "indígenas" descobriram estas coisas nas plantas. Muita gente morreu?
Dentre tantas e tantas árvores, justamente de uma se extrai o quinino; eles descobriram, e, só para zombar, descobriram também para que usá-lo.

Um baita processo estocástico intuitivo.

*****

Tem um botão lá em cima, em todos estes blogues: next blog. Reparei nele hoje, dei umas bandas em vários blogues, e parei em um somente pelo fato de que era um blogue de vanguarda, com um visu moderno e nenhum botão de navegação.

Me ver em meio a este anonimato todo trouxe um sentimento de vacuidade tão grande à isto tudo que escrevo, que (ainda bem) hoje de noite vou conversar com um monte de pessoas reais e legais, que me gostam ou me detestam, mas me conhecem e sabem do peso da minha mão.

0 comentários: